domingo, 27 de janeiro de 2013

CARAVANA LIBERTÁRIA NO CARNAVAL DE VITÓRIA

Caravana libertária no carnaval de Vitória




Recuperados da ressaca de Ano Novo e em pleno alto verão a Caravana Punk ES anuncia seu próximo evento.

Agora os punk rockers vão se reunir na cidade de Vitória numa manifestação multicultural provando que a cena underground não vai dar mole pro carnaval.

As seis bandas (Últimos Humanos, Zoopatia, Resistência Hard Core, Ferida Exposta, Harmonia Turbulenta e Atentado ao Pudor) vão apresentar-se na Praça do Bairro Santa Teresa, reduto do samba, no dia 2 de fevereiro, das 16 às 22 horas.


Além das bandas teremos um sarau poético com o poeta e escritor libertário Vander Costa, que vai recitar poesias de seu livro "Eu feito de nós", e Alberto Vidal, monografista da temática punk, vai contar um pouco da história do movimento punk no Espírito Santo.


Além disso, Paulo Henrique, componente do Grupo Motim de Teatro vai encenar a peça "Ópera Punk".

Também está programada uma oficina de esperanto com o professor Renê Malacarne, uma mostra de quadros do artista Henrique Viana e exposição de materiais anarco punks como zines, textos livres, camisetas e gravuras por Luciano Negão, artista plástico e professor de Artes Plásticas.


O evento contará também com a exibição do vídeo "Fórum dos afetados por petróleo e gás no ES", que trata da questão política e ambiental que envolve a produção de derivados de hidrocarbonetos no Estado.


A Caravana Punk ES é uma iniciativa cultural de auto gestão com base ideológica anarco punk, cujo objetivo é estimular o poder de reflexão das pessoas a partir de toda forma de representação artística, seja música, pintura, poesia, dança ou teatro, ocupando espaços públicos e privados.

Um comentário: